Please reload

Posts Recentes

Saiba como se prevenir do coronavírus com as informações do ministério da saúde

March 30, 2020

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

Fique atento às interações medicamentosas mais comuns

     Profissionais da saúde, principalmente farmacêuticos, médicos e enfermeiros, devem estar atentos para observar as possíveis interações medicamentosas de cada paciente. Porém, muitas vezes, isso é dificultado pela falta de comunicação entre os profissionais que realizam o atendimento, ou até mesmo do paciente com o profissional em questão.

 

     É importante que exista uma relação clara e respeitosa entre os profissionais da saúde e os pacientes, pois assim facilita a definição de uma farmacoterapia que se adeque melhor às necessidades, possibilitando mais qualidade de vida ao paciente.

 

     Em artigo anterior abordamos aqui no site as interações com diuréticos e hoje trazemos alguns exemplos de outras classes de fármacos que sofrem interação frequentemente, visando melhor informar o nosso público na identificação dos problemas. Veja na tabela abaixo:

         Fonte: adaptado de Leonardi, 2018.

 

     A matéria de Egle Leonardi para o Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ) traz outras interações muito comuns, desafios que os farmacêuticos enfrentam nesses casos e ainda um vídeo do Dr. Drauzio Varella explicando mais sobre essa pauta.

 

 

Para relembrar nosso post sobre diuréticos clique aqui.

Para ler a matéria completa  do ICTQ clique aqui.

Para acessar o vídeo do Dr. Drauzio clique aqui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga